Executiva do Solidariedade avalia pleito 2018 e traça próximos passos em PE

Executiva_editada1

A executiva estadual do Solidariedade se reuniu na manhã desta segunda-feira (5) para discutir as eleições 2018 e alinhar os próximos passos da legenda em Pernambuco. O encontro foi realizado no auditório do Empresarial RioMar Trade Center, no Recife, e foi coordenado por Erivaldo Coutinho e pelo deputado federal Augusto Coutinho.

No pleito, o partido obteve 249,3 mil votos e esteve entre as 12 legendas mais votadas tanto na disputa estadual (98,2 mil) quanto na federal (151,1 mil). Como resultado, foram eleitos o deputado estadual, Alberto Feitosa, e o federal, Augusto Coutinho. O candidato à reeleição Kaio Maniçoba se classificou como primeiro suplente da coligação “Pernambuco em 1º lugar” e aguarda a possibilidade de também assumir um mandato.

Na disputa deste ano, a sigla não lançou candidatos ao Senado nem ao governo do estado, compondo a base de apoio do governador reeleito, Paulo Câmara (PSB). “Foi muito acertada a nossa decisão de seguir apoiando o governo. Fomos bastante sérios com todos os envolvidos e acreditamos que nosso espaço e importância estão delimitados”, declarou Coutinho, que também sinaliza pela necessidade de independêcia e foco em desenvolvimento de força das centrais municipais do partido para que se possa chegar com força na disputa em 2020.