Vereador propõe que Grafite ganhe título de Cidadão Recifense

noticia_315140_img1_grafite

O atacante Grafite pode receber uma homenagem na Câmara dos Vereadores do Recife. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Rodrigo Coutinho, do Solidariedade, que nesta terça-feira (5) apresentou projeto de lei para conceder ao jogador, ídolo do Santa Cruz, o título de cidadão recifense.

“Grafite foi o último jogador que teve passagem de destaque no Recife a disputar uma Copa do Mundo, em 2010. É um atleta que teve boa parte de sua atuação no futebol local, conquistou a admiração dos recifenses. As pessoas torcem por ele, ele é casado com uma pernambucana, tem ações sociais por aqui e mora no Recife”, justificou, em entrevista ao Portal LeiaJá.

O projeto de lei será analisado pelas comissões de Esporte e Educação e de Legislação e Justiça, e posteriormente pelo plenário da Casa. Mesmo assim, o atacante se sentiu lisonjeado pela lembrança. “Já conversei com Grafite. Ele viajou para dar uma entrevista na televisão e vai para Natal-RN. Na próxima semana vamos tentar algo mais direto, um almoço talvez. Ele me contou que estava lisonjeado, feliz por ser lembrado e ser considerado cidadão recifense”, revelou Rodrigo Coutinho.

Grafite é natural de Jundiaí-SP e está na sua quarta passagem pelo Santa Cruz. Foi no Recife que começou a ter destaque para o futebol nacional e nunca escondeu sua identificação com a cidade e o clube tricolor.