Solidariedade de Olinda cria grupos de trabalho (GTs)

Solidariedade de Olinda anuncia a criação de grupos de trabalho (GTs) em áreas estratégicas do município

 O objetivo dos GTs é ampliar a comunicação, debates, ideias e proposições para aperfeiçoar e consolidar políticas públicas  da cidade._MG_5089

 Em cerimônia que contou com as presenças do Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD – Olinda), do Deputado Federal Augusto Coutinho (SD – PE), além de políticos e principalmente da militância motivada, o diretório municipal do Solidariedade Olinda anunciou, na noite desta sexta-feira (07.02), a criação de quatorze grupos de trabalhos (GTs), que irão colaborar com o aprimoramento e consolidação de políticas públicas ainda mais exitosas para a cidade de Olinda.

Nesta perspectiva, os GTs irão realizar ações como: debates; fóruns; palestras; festivais; mostras culturais e seminários com a intenção de estabelecer um canal aberto permanentemente, entre a sociedade civil, mestres griôs da cultura tradicional; artistas; cientistas; institutos de ensino e pesquisa; empresários; ONGs; religiosos; coletivos culturais entre outros segmentos sociedade. Esses encaminhamentos servirão para efetivar políticas públicas ainda mais assertivas no município. Desta forma, conseguiremos identificar com mais qualidade, as demandas da cidade, apontadas pela população, atuando dentro das premissas de colaboração e participação.

Deputado Augusto Coutinho em anúncio oficial das GTs em Olinda/PE

 “Um partido político representa vários setores e segmentos de um povo. Solidariedade Olinda está no caminho certo, atuando junto aos diversos segmentos da sociedade, dialogando com a linha programática do partido, traçando planos de ações e políticas públicas, para que possamos efetivamente chegar ao povo e a que mais precisa”, afirma o deputado federal Augusto Coutinho (SD – PE).

Os 14 eixos temáticos dos GTs, são: Pessoas com Deficiência; Igualdade Racial; LGBTQI+; Juventude; Esportes; Mulheres; Cultura; Saúde; Educação; Tecnologia; Meio Ambiente; Assuntos Religiosos; Idosos e Defesa dos Animais. A formação desses grupossão passos importantes para estabelecer um elo de comunicação e atuação permanente entre o partido, o governo municipal e a sociedade civil organizada. A partir de hoje, todos os GTs se reunirão semanalmente para alinhar propostas junto ao partido e a qualquer cidadão interessado em colaborar com uma Olinda ainda melhor.

Prefeito de Olinda Professor Lupércio em anúncio oficial das GTs em Olinda/PE

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio destaca a importância desses grupos para aperfeiçoar a construção de propostas produtivas para o município de Olinda. “O que ficou claro aqui hoje é que o total respeito por todos os segmentos da sociedade. Eu me sinto honrado enquanto gestor do município, atuar junto a todos os setores da sociedade para construir uma Olinda ainda prospera, junto com esse partido sério que é o Solidariedade Olinda”, fala o Prefeito.

Na solenidade houve também, apresentações culturais com os artistas de Olinda, entre eles:  Coco de Ogan; Orquestra MaracaFrevo; Bateria Cabulosa e Washington Pais.

Fotos: Solidariedade Olinda / Comunicação