Prefeito Lupércio propõe utilizar recursos do Fundo Especial da Câmara de Vereadores de Olinda para ampliar combate ao COVID-19

Os valores serão destinados e geridos exclusivamente pela Secretaria de Saúde do Município

Professor Lupércio_02Prefeito Professor Lupércio (Solidariedade – Olinda) apresentou à câmara de vereadores de Olinda, na manhã desta segunda-feira (23.03), o Projeto de Lei (PL) que prevê o desconto de 10%  remuneração salarial do Prefeito, Vice-prefeito, Secretários Municipais, Secretários Executivos e Assessores Especiais, pelo período de três meses. O documento solicita também a utilização do integral dos recursos financeiros do Fundo Especial da Câmara Municipal de Olinda. Os valores serão destinados e geridos exclusivamente pela a Secretaria de Saúde do Município.

Com o incremento na receita, será possível ampliar o trabalho de enfrentamento ao coronavírus. Os valores servirão para aquisição de materiais de primeira necessidade; equipamentos de proteção individual; contratação de reforço de pessoal, deslocamento de equipes e a preparação da infraestrutura necessária para o acolhimento de pacientes, reduzindo os impactos da população menos favorecida.

NOVO DECRETO

Além do PL enviado para câmara, o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio também publicou, nesta data, o Decreto 033/2020, que estabelece, entre outras ações para o enfrentamento ao Covid-19, o corte de 50% nos gastos de cada Secretaria Municipal nas despesas com locação de veículos e com combustíveis, pelo prazo de 90 (noventa) dias, com exceção dos órgãos prioritários. Conforme a resolução, todo o recurso decorrente desta economia será aplicada nas ações de combate à pandemia na cidade. O contingenciamento poderá chegar até 100% para os casos das secretarias que não mantiverem atendimento presencial.

Professor LupércioProfessor Lupércio_03

Fotos: Divulgação