Lupércio vai concluir obra de escola que se arrastou por antigas gestões

28276752_903706213122999_1689613091389074964_n

Olinda registra mais dois importantes passos na reestruturação do parque escolar da cidade. Nesta segunda-feira (26), o prefeito Professor Lupércio inaugurou as novas instalações da Escola Municipal Nova Olinda, no bairro de Águas Compridas. O prédio, adquirido pela gestão com recursos próprios, conta com salas equipadas e totalmente climatizadas, capazes de atender mais de 200 crianças. Na mesma manhã, também foi assinada a ordem de serviço para a retomada das obras da unidade de ensino infantil da Escola Gregório Bezerra, na Ilha de Santana, em Jardim Atlântico. Os investimentos são na ordem de R$ 680 mil.

Agora a realidade da Escola Nova Olinda consegue por fim ao cenário de condições precárias a que, por mais de uma década, os alunos foram submetidos. As instalações passaram por ampla reforma elétrica e hidráulica, além da renovação do piso e cobertura. As salas foram equipadas com mobiliário de padrão especial, que atende aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). “Concentramos todos os esforços para proporcionar mais conforto e segurança, conscientes da importância da educação para o futuro das nossas crianças. A nossa missão continua. Cientes dos desafios e da responsabilidade de fazer muito mais”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

A dona de casa Evelin Maria, 47, que têm dois filhos matriculados, comemorou os bons resultados. “Passamos por muitas dificuldades, com salas improvisadas em um vão apertado, que chegavam até a molhar nos dias de chuva. Hoje só temos a agradecer”, reconheceu. O sentimento é compartilhado pela gestora, Taciana Barbosa. “Após muitas privações, hoje temos uma escola de primeiro mundo, que nada deixa a desejar”, destacou. Segundo o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza, outras unidades serão requalificadas. “Já estamos em dia com o fardamento e todos os kits escolares. Salas mais amplas e climatizadas também devem chegar a toda a nossa rede”, explicou. A solenidade também contou com a presença de vereadores e demais autoridades, assim como da primeira dama de Olinda, Cláudia Cordeiro.

Passando para o bairro de Jardim Atlântico, na comunidade da Ilha de Santana, a tradicional Escola Gregório Bezerra contará, em breve, com um novo prédio anexo voltado para educação infantil. Os serviços, com previsão de 90 dias para conclusão, vão incluir toda a parte estrutural necessária para o início das atividades. Serão atendidas crianças com idades entre 4 e 5 anos, em 12 turmas. A unidade vai funcionar nos turnos da manhã e tarde, com capacidade para receber cerca de 300 alunos. “É algo muito esperado pelas mães, que não contam com outra opção para essa faixa etária. Vamos atender também as comunidades vizinhas”, explicou a gestora Mauriceia Linhares.