Jordão Baixo abre o Recife em Ação 2019 | Prefeitura do Recife

A manhã deste sábado (27) foi de muita atividade para os moradores do bairro do Jordão, que receberam o mutirão de serviços integrados Recife em Ação, primeiro a acontecer neste ano de 2019. O prefeito Geraldo Julio acompanhou as ações que desde às 8h estavam disponíveis para a população, na Escola Municipal Deputado Edson Cantarelli, localizada na rua Rubineia. A população pôde usufruir de serviços de assistência social, saúde, educação, limpeza urbana, cidadania, entre outros.

“Estamos aqui em mais um mutirão importante. Já fizemos mais de 50 mutirões, chegando junto da população, chegando perto de casa, levando serviços, saúde, toda a parte de assistência social, emissão de documentos, a Emlurb também está aqui fazendo limpeza, cuidando da iluminação, todo o trabalho da prefeitura chegando junto dos bairros e eu faço questão de estar sempre presente. Estamos iniciando a jornada desse ano, vamos rodar, queremos fazer mais de 30 mutirões esse ano, todo sábado em algum bairro da cidade, ajudando a população a superar esse tempo difícil”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Ao longo do dia, o mutirão vai oferecer uma série de serviços gratuitamente, que somam mais de 45 atividades de sete secretarias e órgãos. A iniciativa, que tem como objetivo alcançar cerca de 2500 pessoas, é voltada para ações sociais e atividades em áreas vulneráveis do Recife e, entre 2017 e 2018, já esteve em mais de 40 microrregiões da cidade.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esteve no local, reforçando os serviços de drenagem, pavimentação, iluminação pública e limpeza urbana, intensificando também a manutenção no sistema de drenagem com limpeza e reposição de pré-moldados em diversas vias, além de toda revisão e reparo na iluminação da localidade. O mutirão também contará com o reforço na limpeza da área. Ao todo, 40 ajudantes executarão varrição, capinação, coleta e remoção de entulhos.

Outro serviço importante para a população, foi a vacinação contra a gripe. Poderão se imunizar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, mulheres grávidas, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, pessoas idosas, professores, profissionais de saúde, policiais e bombeiros, por fazerem parte do grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. Além disso, também esteve presente o caminhão do mamógrafo móvel, realizando exame, que pode ser feito por mulheres entre 50 e 69 anos.

 

Fonte: Jordão Baixo abre o Recife em Ação 2019 | Prefeitura do Recife