Direção do Solidariedade-PE participa de convenção nacional do partido

WhatsApp Image 2017-09-22 at 10.18.05

O presidente do Solidariedade em Pernambuco, Erivaldo Coutinho, e o secretário-geral do partido no estado, Maézio Xavier, participaram da convenção nacional da sigla, realizada nesta sexta-feira (22), em São Paulo. O evento marcou os quatro anos de fundação do partido, completos neste domingo (24), e teve como destaque a reeleição do deputado do deputado federal Paulinho da Força, por aclamação, como presidente nacional do Solidariedade pelos próximos dois anos.

O evento foi realizado no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo e Mogi, e reuniu autoridades políticas como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito João Dória, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de deputados federais e estaduais do Solidariedade.

Em seu discurso, Paulinho da Força destacou a defesa da legenda em prol do desenvolvimento econômico do País, da geração do emprego e renda e reformas que valorizem o trabalhador brasileiro. Ao lado da nova direção do partido, o deputado comprometeu-se com o crescimento do partido em todo Brasil. “Temos grande participação na Câmara Federal, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e uma militância crescente, com mais de 250 mil filiados. Queremos um partido com sustentação e força e trabalhamos com este objetivo”, disse Paulinho.

O deputado também destacou o trabalho do Solidariedade em defesa dos trabalhadores. “O partido tem posições firmes na defesa dos direitos e das lutas dos trabalhadores e dos aposentados. No Congresso fomos contra a reforma trabalhista, contra as terceirizações e também contra as propostas do governo para a Previdência. Todas as vezes em que o governo tentou mexer com os trabalhadores, foi o nosso partido, o Solidariedade, que não deixou isto acontecer”, completou.

Nas eleições de 2018, a meta do Solidariedade é eleger deputados federais, senadores e deputados estaduais em todos os estados brasileiros, fortalecendo a legenda. Atualmente, o partido conta com 64 prefeitos, 142 vice-prefeitos, mais de 1.500 vereadores e 250 mil filiados. O Solidariedade teve seu registro aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em outubro de 2014, sendo um partido que prioriza a atuação dos movimentos sociais.