Hospital Veterinário do Recife vai receber nome de Robson Melo

O prefeito Geraldo Julio (PSB) assinou, nesta quarta-feira (27), um Projeto de Lei com a proposta de batizar o Hospital Veterinário do Recife com o nome de Robson José Gomes de Melo, ex-secretário de Direitos dos Animais do Recife, falecido na última segunda-feira (25).

O Projeto foi enviado para a Câmara Municipal do Recife para apreciação dos vereadores. Na oportunidade, o prefeito Geraldo Julio também anunciou o nome do médico veterinário João Marcelo Figueiredo, membro da equipe da SEDA, como novo secretário executivo de Direitos dos Animais do Recife.

“Essa é uma justa homenagem que podemos fazer a Robson, um profissional competente, que atuou ativamente para a defesa dos animais em nossa cidade. Robson foi fundamental para a construção e inauguração do Hospital Veterinário do Recife, o primeiro hospital público para os animais no Norte e Nordeste e com essa homenagem poderemos eternizar essa dedicação e cuidado que Robson tinha no próprio Hospital”, afirmou o prefeito.

Robson fez parte da equipe da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais do Recife desde a sua criação, em 2013. Em 2016, assumiu a titularidade da pasta. Veterinário formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), ele participou ativamente da implantação de uma política pública de Direitos dos Animais na cidade.

O Hospital Veterinário do Recife é o primeiro hospital público do Norte e Nordeste voltado para o atendimento dos animais.

Fonte: FolhaPE